terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um Pouco da Nossa História...


A APLITINS foi fundada em 4 de agosto de 2003, a partir da idéia de alguns professores durante a Imersão realizada no município de Lagoa da Confusão - TO. Estes docentes participantes do TEP (Tocantins' English Project), um projeto do Conselho Britânico em parceria com o Governo do Estado do Tocantins que tinha como foco principal melhorar o nível de competência linguísitico-comunicativa dos professores do Tocantins e também sua prática em sala de aula, viram a necessidade da existência de uma entidade para defender não só os interesses da classe de professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino, mas também da rede pública municipal, das escolas privadas, escolas de idiomas, universidades, ONGs e outras.

(Tocantins' English Project-Imersão em Julho de 2004-Professores de Inglês apresentando um trabalho prático)



OBJETIVO da APLITINS é propiciar aos seus associados um espaço de dinamização do estudo e ensino da língua inglesa, bem como complementá-lo com atividades de reflexão na política educativa. Sendo assim, procuramos fornecer aos nossos associados contextos apropriados para o desenvolvimento dessas áreas, através dos eventos e ações organizados pela APLITINS e as instituições que consideramos nossos parceiros como UFT, SEDUC, DRE, CONSELHO BRITÂNICO, UnB, dentre outros. 






 Evento realizado em Araguaína-TO
"SHAKE YOUR TEACHING" 05 e 06 de maio de 2005- A Associação já  tinha 2 anos!





Mais de 400 professores de Inglês juntos na Imersão realizada na Lagoa da Confusão-TO-Professores trabalhando em grupos)





Nossa associação nasceu assim...e estamos aqui até hoje lutando para que nossa classe se torne cada vez melhor e mais profissional!




A DIRETORIA