sexta-feira, 22 de outubro de 2010

APLITINS E IFTO- PARCERIA


Comunicamos com alegria mais uma vitória de nossa Associação! A APLITINS e a IFTO assinaram um acordo de cooperação técnica para o Estado do Tocantins. Isso significa que podemos propôr e desenvolver projetos nos campi do IFTO do TO. Já está tudo formalizado. Segue abaixo a foto da formalização do projeto junto com plano de trabalho e a minuta para conhecimento do todos.
Agradecemos a parceria da IFTO!


Alessandra Quirino(presidente APLITINS) Fátima Bagattine (tesoureira) e parceiros representantes da IFTO

ALESSANDRA QUIRINO (presidente da APLITINS) e FÁTIMA BAGATTINE (tesoureira) concluem agora em dezembro o projeto : Aperfeiçoamento para professores de Língua Inglesa - projeto piloto da APLITINS já em parceria com a IFTO que tem como objetivo melhorar o nível de competência- linguístico-comunicativa dos professores de inglês. 40 professores participam deste projeto que dará um certificado de 200h para os alunos que obtiverem sucesso no final do curso.O projeto agora está formalizado e daremos continuidade para aperfeiçoar cada vez mais professores!




PLANO DE TRABALHO



(Vinculado ao Convênio IFTO/APLITINS /2010)


1 – IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO A SER EXECUTADO


a) Nome do Projeto: Convênio para cooperação técnica que entre si celebram o INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS e a APLITINS.


b) Objeto Principal do Convênio: O Presente Termo de Cooperação Técnica tem por objeto firmar uma parceria de cooperação técnica entre as partes acima mencionadas, para a execução de atividades conjuntas em prol do desenvolvimento do projeto Aperfeiçoamento em Língua Inglesa para professores de Língua Inglesa.


c) Partícipes do Convênio:


CONVENENTE:

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS – IFTO

CONVENIADO: ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO ESTADO DO TOCANTINS - APLITINS


EXECUTORES:

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS e APLITINS.

INTERVENIENTES:


As Instituições públicas e Privadas que tiverem interesse comum ao Convênio ao qual este Plano de Trabalho está vinculado.



d) Obrigações dos Partícipes:


d.1) Da Convenente



I – Disponibilizar cópias e demais materiais a serem utilizados nas aulas;


II – Disponibilizar duas salas de aula para a realização das aulas, conforme calendário, a ser definido pela Diretoria de Ensino de cada Campus;


III – Responsabilizar-se pela expedição de diplomas e certificados que serão providenciados pelos Campi que aderirem ao presente Termo de Cooperação Técnica.


d.2) Da Conveniada


I- Responsabilizar-se pela regência das aulas;


II - Disponibilizar professores;

III - Responsabilizar-se pela coordenação e acompanhamento pedagógico do projeto;


IV – Responsabilizar-se pelo histórico escolar dos participantes;


V – Elaborar o relatório anual das atividades didático-pedagógicas desenvolvidas.


d.3) Dos executores:


Conforme descrição das subalíneas d.1 e d.2.

2 – META A SER ATINGIDA


Oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento em Língua Inglesa em prol do desenvolvimento do projeto Aperfeiçoamento em Língua Inglesa para professores de Língua Inglesa para os professores de língua inglesa dos Campi do IFTO.


3 – ETAPAS OU FASES DA EXECUÇÃO


3.1 – Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre IFTO / APLITINS.


3.2 – Publicação do Termo de Cooperação Técnica.


3.3 – Designar profissionais responsáveis pela supervisão do Termo de Cooperação Técnica e pela orientação dos trabalhos.


3.4 – Realizar reuniões com os coordenadores nos Campi indicados no subitem anterior, visando definir, planejar, executar e avaliar as ações decorrentes do Termo de Cooperação Técnica ao qual este Plano de Trabalho está vinculado.


3.5 – Elaborar a programação técnica.


3.6 – Orientar e supervisionar os alunos dos cursos de aperfeiçoamento.


3.8 – Proceder à avaliação final dos estudantes.


3.9 – Emitir certificação.


4 – PLANO DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS

Não está previsto o repasse de recursos financeiros. Cada partícipe arcará com o ônus de acordo com as responsabilidades assumidas no Termo de Cooperação Técnica ao qual este Plano de Trabalho está vinculado.


5 – CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

Não se aplica.

6 – PREVISÃO DO INÍCIO E FIM DA EXECUÇÃO DO OBJETO – VIGÊNCIA

O Presente Convênio vigorará pelo prazo de 12(doze) meses, a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60(sessenta) meses.



7 – SE O CONVÊNIO COMPREENDER OBRA OU SERVIÇO DE ENGENHARIA, COMPROVAR QUE OS RECURSOS ESTÃO ASSEGURADOS PARA A FINALIZAÇÃO DOS MESMOS.
Não se aplica.


INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS



APLITINS -Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado do Tocantins