sábado, 15 de outubro de 2011

HAPPY TEACHERS' DAY






Where do all the teachers go?
                         (By Peter Dixon)

Where do all the teachers go

When its four o’clock?
Do they live in houses
And do they wash their socks?

Do they wear pajamas?
And do they watch TV?
And do they pick their noses
The same as you and me?


Do they live with other people
Have they mums and dads?
And were they ever children
And were they ever bad?

Did they ever, never spell right
Did they ever make mistakes?
Were they punished in the corner
If they pinched the chocolate flakes?


Did they ever lose their hymn books
Did they ever leave their greens?
Did they ever scribble on the desktop
Did they wear old dirty jeans?

I’ll follow one back home today
I’ll find out what they do
Then I’ll put it in a poem
That they can read to you.







2 comentários:

  1. O Ensino de Língua Inglesa nas escolas públicas do Tocantins



    I am, You are, I have and you have foi o que você e eu aprendemos quando cursamos o ginásio e 2º grau, ou seja o ensino fundamental e ensino médio de hoje. Achávamos que só existiam os verbos to be e to have, mas com o passar dos tempos, com a chegada da lan house, pendrive, jeans, shopping center, download e stress vimos que muito mais coisas viriam por aí.

    Hoje, o conhecimento de uma língua estrangeira (inglês) passou a ser uma necessidade de acesso a informações e não mais visto unicamente como meio de adquirir mais cultura. Além da sua contribuição para a nossa formação humanista, o conhecimento de uma Língua Estrangeira é, sobretudo, um instrumento de trabalho no novo contexto no mundo globalizado.

    O ensino da Língua Inglesa nas escolas públicas do Tocantins retrata um novo enfoque a essa cultura, pois aos poucos evidenciamos ações que nos fazem refletir sobre a evolução da Língua nas escolas. Hoje não há mais quem fale que não sabe ou não conhece um pouquinho de Lingua Inglesa, pois a cada momento estamos em contato com palavras rotineiras ao nosso redor e isso graças ao Curso “Tocantins English Project”, um curso ministrado pelo Conselho Britânico no Estado do Tocantins.

    Com um recurso que o professor tem hoje no Estado do Tocantins, por exemplo, o computador, possibilita um aprendizado de Língua Inglesa em um modelo atual e enriquecedor, em consonância com a criatividade. A Língua Inglesa hoje se tornou um requisito para conquista de empregos, bolsas de estudos e viagens se tornando um diferencial no currículo. Nas escolas públicas do Estado do Tocantins, já é visível a diferença na aprendizagem de Língua Inglesa e isso vem mostrando a cada ano com jovens que concorrem a Intercâmbio nos Estados Unidos, através do seu esforço e dedicação dos professores das unidades escolares e de assessores de currículo.

    Estamos na 10ª Edição do Programa Jovem Embaixador e no Estado do Tocantins, completou agora com o seu 8º concorrente, é um número significativo, e isso nos orgulha muito, pois isso demonstra o compromisso que o estudante e o professor tocantinense tem com a aprendizagem da Língua.

    Hoje compartilhamos a nossa alegria com a estudante tocantinense Mellis Layra Soares Rippel, (17 anos) do Colégio Estadual Guilherme Dourado de Araguaína-To. Além de possuir uma boa fluência na Língua Inglesa, a estudante dedica seu tempo desenvolvendo projetos com responsabilidade, habilidade e compromisso, que arrecada fundos para instituição de caridade com palestras educativas em escolas da rede pública estadual e municipal, demonstrando liderança. A estudante tocantinense participará de um intercâmbio de 03 semanas nos Estados Unidos no período de 05 a 31 de janeiro de 2012.

    Para concretizar contamos com a Aplitins (Associação dos Professores de Língua Inglesa do Tocantins que proporciona 02 vezes anualmente encontro com uma riqueza de recursos para o professor de Língua Inglesa.





    Palmas-TO, 22 de novembro de 2011



    Maria da Natividade Glória Ribeiro

    Assessora de Currículo de Lingua Inglesa

    ResponderExcluir